Baleia morta é encontrada em praia da Região Oceânica

Animal é encontrado em Camboinhas

Moradores de Camboinhas, na Região Oceânica, encontraram uma baleia morta na praia no início da tarde deste sábado (2). O animal foi localizado em frente à área conhecida como Quiosque do Tokito.

A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que a corporação foi acionadas às 14:54 e deslocou homens do quartel de Itaipu, que se encontram no local neste momento. Segundo a informação oficial, os soldados estão aguardando o animal ficar estável na areia para o órgão responsável remover o corpo. Ainda de acordo com os bombeiros, esse procedimento acontece para evitar algum acidente que o corpo da baleia possa causar na área.

Já a Prefeitura de Niterói informou que também está aguardando a carcaça se estabilizar na área para conseguir remover o corpo da baleia.

“A Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói (Clin) informa que foi acionada, na tarde deste sábado (2), para a remoção da carcaça de uma baleia encontrada na praia de Camboinhas, Região Oceânica, em apoio à operação de biólogos e veterinários da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que estavam no local. A equipe da Clin estará realizando o monitoramento até que a carcaça encalhe na areia e possa ser retirada”, informou a prefeitura.

Quem passava pela área chegou a fazer um vídeo da baleia encalhada na área. Pelas características, aparentemente o animal é da espécie jubarte

Vídeo: Reprodução/WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 9 =