Balanço positivo no Carnaval de Casimiro

O prefeito Paulo Dames avalia que o carnaval teve um balanço muito positivo para a população, turistas e, sobretudo, para o comércio local. Todos os setores envolvidos na organização se empenharam no trabalho e os contratempos que surgiram foram resolvidos rapidamente para o sucesso do evento. Este ano, o carnaval teve como tema a família e resgatou as tradicionais folias com marchinhas e blocos.

“Este ano, optamos por realizar um carnaval simples, por conta da falta de recursos. O desafio foi abraçado por nossa equipe de trabalho, que organizou uma festa alegre e trouxe o brilho que esperávamos”, avaliou Paulo Dames.

A Secretaria de Turismo, em parceira com a Fundação Cultural, realizou matinês nas praças do município e na Biblioteca Municipal de Barra de São João, além do tradicional Baile da Saudade. Blocos se reuniram e, com recursos próprios, animaram os desfiles.

A Secretaria de Ordem Pública distribuiu cerca de 800 pulseiras de identificação para crianças a fim de facilitar a localização dos seus responsáveis caso se perdessem durante a festa. A Guarda Municipal registrou quatro casos de crianças perdidas durante a folia, mas que logo retornaram aos seus lares porque estavam com as pulseiras.

Em Barra de São João e na sede do município, cerca de 60 guardas municipais, oito homens com três cães, além de guardas florestais, deram apoio aos policiais militares para garantir a segurança dos foliões. Operações em parceria com a Polícia Militar foram realizadas para coibir o uso irregular de som de carro e descumprimento do código de trânsito, com aplicações de notificações e remoções de veículos estacionados em locais proibidos.

Oito salva-vidas com o apoio de uma embarcação permaneceram de prontidão e evitaram possíveis afogamentos. Dez fiscais do departamento de Posturas também atuaram em todo o município verificando se os ambulantes tinham autorização para o comércio. Um mutirão da equipe de limpeza pública da Secretaria de Obras permaneceu no trabalho nos quatro dias de carnaval.

As tendas de pronto atendimento da Secretaria de Saúde realizaram 48 atendimentos. As equipes de saúde também distribuíram kits com preservativos e panfletos com orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 3 =