Balanço de atendimento para retirada das guias do IPTU

Implantados pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, com intuito de agilizar o atendimento e proporcionar maior comodidade aos contribuintes de Maricá, os postos para retirada das guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do Centro, de Inoã e de Itaipuaçu, vem conseguindo atender a um bom número de contribuintes.

Trabalhando na ação voltada ao IPTU 2018 desde o dia 22, a unidade de Itaipuaçu já recebeu cerca de 1.600 pessoas, e tem um tempo médio de 13 minutos para o atendimento.

O posto do Centro, que começou a operar na última terça-feira (23/01), já chegou a marca de 2.300 atendimentos. Mesmo enfrentando problemas de rede na sexta-feira (26/01), o tempo de espera na fila foi de no máximo 20 minutos.

“Estes postos melhoraram bastante o atendimento ”, disse o eletricista Amarildo de Oliveira Souza, de 54 anos.

Inoã ainda não conta com sistema de controle de senha, para que seja feita a média no tempo de atendimento. No entanto, em dois dias de funcionamento não houve espera, e foram atendidos 31 contribuintes. “Ano passado demorei mais de duas horas para ser atendida, agora foi rapidinho, resolvi tudo em 10 minutos”, elogiou a costureira Deusileia Derli, de 60 anos.

Serviço:
Posto do Centro
Rua Álvares de Castro, n° 2525, ao lado do canal da cidade.
Posto de Inoã
Avenida Gilberto de Carvalho, n° 1120, loteamento Vivendas de Itaipuaçu (na primeira entrada do distrito, próximo ao módulo de segurança).
Posto de Itaipuaçu
Terminal Rodoviário na Rua Professor Cardoso de Menezes – antiga Rua 1
Pela internet, o atendimento é feito através do endereço www.marica.rj.gov.br/iptu-2

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