Bairro de Fátima terá conjunto do “Minha Casa, Minha Vida”

Anderson Carvalho –

Niterói terá mais um empreendimento do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, na Rua Arídio Martins, lote nº 33-A, no Bairro de Fátima, próximo ao Hospital Carlos Tortelly (antigo CPN). Será para as famílias cuja renda se situam na faixa 2, ou seja, com renda superior a R$ 2.600 e até R$ 4 mil. O prefeito em exercício, Milton Cal, sancionou a Lei 3355/2018, alterando a Lei 3114/2014, que autoriza a alienação da área pública municipal. Será o terceiro empreendimento do MCMV, depois da construção de unidades no Baldeador e no Viçoso Jardim, que são da faixa 1.

Segundo a prefeitura, um estudo preliminar para a construção do empreendimento ainda está sendo feito e não há definições sobre licitações, prazos, custos e números de blocos. O terreno em questão, já pertence ao Município. A alienação do local, segundo a lei, deverá observar os valores minimos apurados em laudo elaborado especialmente para essa finalidade pela Comissão de Avaliação da Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade.

No condomínio do Baldeador, moram 220 famílias que receberam as chaves no dia 22 de novembro passado, por ocasião do aniversário da cidade. Foram vítimas de tragédias na cidade e inscritas em programas sociais da prefeitura. No condomínio do Viçoso Jardim, chamado Zilda Arns, residem famílias desabrigadas após o deslizamento do Morro do Bumba, no bairro, com as chuvas de abril de 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *