Bagueira faz exonerações na Secretaria de Assistência Social de Niterói

Anderson Carvalho –

Há mais de um mês como prefeito em exercício de Niterói, devido à prisão de Rodrigo Neves em 10 de dezembro passado, Paulo Bagueira (SD) trocou ontem o comando da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, historicamente nas mãos de quadros do PT. Ele exonerou o secretário Alexandre Leonardo da Costa Silva, indicado ao cargo pela vereadora Verônica Lima (PT), após ela deixar a pasta, no início do ano passado, para retornar à Câmara Municipal e disputar eleição à deputada federal.

Para o cargo, o chefe interino do Executivo nomeou a assistente social Flávia Mariano Carvalho de Sousa. Ela era subsecretária da Secretaria Executiva, comandada por Axel Grael, desde 6 de abril de 2018. As mudanças foram publicadas na edição de hoje do Diário Oficial do Município. Bagueira também exonerou Leonardo de Paula Mendonça do cargo de diretor-geral da pasta. Ele foi nomeado como novo subsecretário da Secretaria Executiva, no lugar de Flávia. Para o cargo dele, foi nomeada Vilde Dorian de Castro.

Em 2015, Flávia era coordenadora executiva do Programa Médico de Família. Antes, após passar em concurso público para a Prefeitura de Macaé, ela foi convocada em 2011 para trabalhar no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 1 =