Bagueira é reeleito presidente da Câmara de Niterói

Por unanimidade, o presidente da Câmara Municipal de Niterói, vereador Paulo Bagueira (Solidariedade), foi reeleito para o cargo para mais dois anos de mandato. Recebeu 20 dos 21 votos da Casa (inclusive o dele), menos de Sandro Araújo (PPS), que não compareceu por motivos de saúde, mas, enviou mensagem de que caso estivesse presente, votaria nele. Bagueira é tido como conciliador pelos colegas da Casa.

Os demais integrantes da Mesa Diretora também foram reeleitos: Milton Cal (PP), na 1ª Vice-Presidência e Leandro Portugal (PV), na 2ª Vice-Presidência. Na Primeira-Secretaria, Emanuel Rocha (SD) e na Segunda, e João Gustavo (PHS). Pela primeira vez, Paulo Eduardo Gomes (PSOL) não disputou a presidência, acompanhando o voto dos demais. O mandato da Mesa Diretora eleita ontem vale para os anos de 2019 e 2020.

Bagueria disse que assume mais um mandato com a mesma seriedade e dedicação que sempre pautou sua administração. “A divergência vai continuar sendo no campo das ideias aqui nessa Casa. A diferença de pensamento nunca será fator de impedimento à boa convivência. Agradeço a todos os vereadores pela confiança depositada, mais uma vez, no meu nome. Cada vez mais o Legislativo de Niterói vai atuar como poder fiscalizador dos atos do Executivo. Queremos ampliar cada vez mais a participação da sociedade em nossas discussões. Receber o voto dos representantes da sociedade, que militam nos mais diversos campos ideológicos, é gratificante e uma responsabilidade grande”, disse Paulo Bagueira.

Durante a sessão presidida pelo vereador Paulo Velasco (Avante), o mais velho entre os parlamentares,a Mesa Diretora foi reeleita com 20 votos favoráveis entre os 21 presentes. Este será o sexto mandato consecutivo de Bagueira como presidente da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *