Axel Grael toma posse em Niterói

Foram empossados, na tarde desta sexta-feira (1º), o novo prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT) e seu vice, Paulo Bagueira (SD). A solenidade aconteceu na Câmara Municipal da cidade, após a posse dos vereadores eleitos.

O presidente da Câmara, Milton Cal, fez a leitura do Termo de Compromisso do prefeito e vice. Em seguida, Grael e Bagueira fizeram o juramento e assinaram o termo de posse do Poder Executivo Municipal.

Bagueira foi o primeiro a discursar. Ele, que foi por muitos anos presidente da Câmara, relembrou o longo período como vereador e falou sobre os desafios de assumir a função de vice-prefeito de Niterói. Bagueira também pediu que todos fizessem um minuto de silêncio em homenagem ao vereador eleito Carlos Boechat, morto em dezembro, por complicações da covid-19.

“Tenho 28 anos de vida pública. Fiquei por sete mandatos como vereador, seis como presidente do Parlamento, uma curta passagem na Alerj e uma curta passagem na Prefeitura. Hoje estou aqui com o companheiro e amigo Axel Grael. Queria agradecer esta casa e fazer minha despedida do Legislativo. Tenho certeza que estou saindo com muita alegria, mas com muita saudade”, disse.

Em seguida, Grael foi à tribuna fazer seu primeiro discurso como prefeito de Niterói. Ele fez uma saudação a Bagueira e aos vereadores do município. Ele também relembrou a história de sua família, tradicional dem Niterói, e sua participação no governo de Rodrigo Neves, nos últimos oito anos. Além disso, o prefeito destacou suas propostas de governo.

“Queria expressar meu orgulho de ter o privilégio de estar vivendo a emoção de estar diante de cada um de vocês. Agradeço aos mais de 150 mil eleitores que me honraram com a confiança para exercer este papel. Agradeço ao prefeito Rodrigo Neves, de quem tenho orgulho de ter sido vice-prefeito e parte da equipe de trabalho. Em 2012 minha vida teve a muudança mais importante, enfrentamos uma campanha que, por mais confiantes, era um desafio de êxito improvável. Fomos eleitos e começamos a trabalhar na administração municipal em 2013. No Executivo Municipal estaremos abertos ao diálogo com o Legislativo. Que em 2021, o mundo supere a pandemia, reencontre o caminho da prosperidade”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =