Axel Grael reforça, pelas sirenes da Defesa Civil, situação da pandemia em Niterói

No início da tarde desse sábado (20) o prefeito de Niterói, Axel Grael, esteve no Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói para reforçar a importância de manter o distanciamento social e o uso de máscara para o combate à Covid-19. O anúncio foi feito nas 37 sirenes em várias comunidades da cidade. Axel lembrou que estão mantidos os programas Renda Básica Temporária que apoia 50 mil famílias com R$ 500 por mês; o Programa Empresa Cidadã garantindo cerca de 12 mil empregos.

Axel alertou as pessoas sobre a gravidade do momento. Ele frisou que Niterói está em uma situação melhor do que outras cidades mas ainda sim em um momento de muita preocupação. “Se a gente não tomar as providências necessárias nesse momento e se as pessoas não se mantiverem em afastamento social evitando aglomeração, vamos ter nos próximos dias uma situação muito mais difícil de administrar. Estamos fazendo todo o esforço para proteger a cidade de Niterói e de salvar vidas”, contou.

De acordo com o pronunciamento ele frisou ainda que o Brasil vive o momento mais crítico da pandemia e o sistema de saúde está entrando em colapso em todo o país. “Em Niterói a situação não é dramática mas tem se agravado rapidamente nos últimos dias. Com aumento do número dos novos casos e ocupação dos leitos precisamos proteger e salvar vidas, e impedir prejuízos que levem ao desemprego. Implementamos novas medidas de prevenção como a retomada da sanitização das vias públicas, distribuição de nova remessa de máscaras, manteremos a fiscalização e buscando todas as formas possíveis de comprar vacinas e acelerar a imunização”, contou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 4 =