Axel Grael recebe primeira dose contra a Covid-19

O prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT), de 62 anos, recebeu na quinta-feira (22) a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no posto volante montado no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, em Icaraí, Zona Sul da cidade. O chefe do executivo municipal aproveitou ainda para fazer uma doação para a Campanha Niterói Solidária, coordenada voluntariamente por Christa Grael, sua esposa. Axel chegou às 14h20 e aguardou na fila a sua vez, como todos os niteroienses.

Pelas redes sociais, Grael postou fotos do momento da imunização e se disse muito emocionado em receber a primeira dose da vacina, que classificou como sendo um momento único. “Gratidão aos profissionais de saúde de Niterói que se dedicam todos os dias em levar uma dose de esperança às pessoas. Vocês estão salvando vidas. Há mais de um ano, vivemos um desafio sem precedentes para a nossa geração”, disse.

Ainda de acordo com o prefeito, a vacina é a maior arma que temos contra esse inimigo invisível. “Não descansaremos enquanto todos os niteroienses não estiverem protegidos. Niterói seguirá sem medir esforços para vacinar seus cidadãos no menor tempo possível. Ah, e já estou atento à data da segunda dose. É fundamental completar o ciclo de imunização para se proteger do coronavírus. E lembrem-se: vacina salva vidas!”, concluiu.

A secretaria municipal de Saúde de Niterói está programando a vacinação contra a Covid-19 de acordo com a quantidade de vacinas repassada pelo Governo do Estado, respeitando os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. A população pode consultar qual grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais da Prefeitura de Niterói, no site oficial da Prefeitura (niteroi.rj.gov.br), ou pelo número 153.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 18 =