Axel Grael faz vistoria na Região Oceânica

O prefeito de Niterói, Axel Grael, realizou uma vistoria em obras que estão acontecendo na Região Oceânica. Entre os locais estão as obras de implantação da primeira etapa do sistema cicloviário em Piratininga, as obras no Santo Antônio e em Maralegre. O prefeito também aproveitou para visitar o Parque Rural, no Engenho do Mato.

A Prefeitura informou que este primeiro lote de obras do sistema cicloviário da Região Oceânica contempla as áreas da Avenida Almirante Tamandaré, no trecho entre a prainha de Piratininga até a rotatória da entrada de Camboinhas, passando por toda a orla de Piratininga e a Avenida Acúrcio Torres. A Avenida Irene Lopes Sodré, no Engenho do Mato, também será beneficiada nesta fase de intervenções. Ao todo, serão implantados 60 quilômetros, que contarão com ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas, além de bicicletários fechados, paraciclos e requalificação urbana de vias.

Esse primeiro lote já está com 50% de execução entre a Prainha e praça das corujas. Agora, está sendo feito o acabamento, as rampas de acessibilidade e o aterramento do trecho dos canteiros, o que representa aproximadamente 1,5 quilômetro.

 No Santo Antônio e no Maralegre, as obras também seguem avançando.  De acordo com a Emusa, no Santo Antônio cerca de 90% do trabalho de implantação da rede de drenagem e 60% de pavimentação já foram concluídos. No Maralegre, ao todo, serão 15 ruas beneficiadas com as intervenções realizadas pela Prefeitura, e 12 já receberam a drenagem.

Após vistorias as obras o prefeito esteve no Parque Rural de Niterói, e acompanhou as atividades promovidas no espaço. Com a maior pista coberta para atividades equestres do Estado do Rio de Janeiro, o Parque está localizado em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados no Engenho do Mato, e foi criado com o objetivo de incentivar a vocação rural do bairro, estimular novos negócios e investimentos, além de gerar emprego e renda, e promover atividades gratuitas voltadas para a área de esporte e lazer para a população.

“Este Parque, que incentiva a vocação rural do bairro, cumprirá importante papel no contexto de retomada econômica da cidade. O local vai promover atividades e eventos de estímulo aos negócios e investimentos, com a geração de emprego e renda. As atividades culturais e de iniciação esportiva também são instrumentos importantes de inclusão social. É um espaço público para a prática de esporte, de integração da população, com a possibilidade de revelar atletas, um equipamento que é motivo de orgulho para nós que amamos Niterói”, enfatizou o prefeito.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.