Axel Grael assume uma das vice-presidências da Frente Nacional de Prefeitos

O prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT), foi eleito hoje (20) como um dos vice-presidentes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Com a nova posição, Grael passará a ser o responsável por comandar a secretaria de Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da FNP. O chefe do executivo niteroiense foi eleito durante uma reunião com mais de 130 prefeitos de todo o Brasil.

Empossado, Grael lembrou que em todo o mundo governantes lançam planos de retomada sustentável das atividades econômicas. “Muito me orgulha ter sido eleito pelos colegas prefeitos para um setor que considero estratégico, principalmente neste momento da construção do pós-Covid. Em todo o mundo, governantes lançam planos de retomada da economia que sejam baseados na sustentabilidade”, ressaltou Axel Grael.

O prefeito de Niterói falou ainda sobre a importância de o desenvolvimento econômico caminhar junto à defesa do Meio Ambiente. “Este é um caminho sem volta. Precisamos de ações conjuntas para enfrentar o desafio de minimizar as desigualdades impulsionando o desenvolvimento econômico, com geração de emprego e renda, sem deixar de lado a defesa do meio ambiente”, disse Axel Grael.

A eleição de Axel Grael se deu durante a 80ª Reunião Geral da FNP. Antes da eleição e da solenidade de posse, os prefeitos debateram e alinharam as pautas prioritárias para serem mobilizadas pela FNP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.