Axel anuncia novo secretário de Educação de Niterói

Conforme A TRIBUNA havia antecipado há um dia, o prefeito Axel Grael (PDT) confirmou nesta quarta-feira (22) que o professor Lincoln de Araújo Santos será o novo secretário de Educação de Niterói. Ele foi oficialmente anunciado pelo chefe do Executivo para o lugar de Vinícius Wu, que deixou a pasta.

Esta não é a primeira vez que Lincoln fará parte do staff da Educação em Niterói. Ele já ocupou o cargo de subsecretário de Educação do município entre 2003 e 2004.

Axel, ao dar as boas-vindas ao professor Lincoln, enalteceu o currículo do novo gestor da Educação.

“O professor Lincoln tem uma carreira acadêmica importante e também experiência na gestão pública, já tendo sido secretário de Educação em Nilópolis e atuado também em Niterói. É uma pessoa experiente que vai nos ajudar a seguir avançando para que Niterói seja cada vez mais uma referência em Educação, para que possamos oferecer um ensino cada vez melhor para os alunos da nossa cidade”, disse.

O professor afirmou que, ao aceitar o convite, tem um reencontro de afeto com Niterói.

“Estive aqui entre 2003 e 2004, em uma experiência que talvez tenha sido a melhor que tive como gestor público. E estou feliz por voltar para trabalhar pela escola pública, que é a máquina da democracia, que se apresenta e dialoga com a sociedade civil, tendo sempre como foco os ensinamentos de dois grandes educadores: Darcy Ribeiro, um educador importantíssimo, e por Maria Felisberta Trindade, com quem tive a honra de trabalhar e aprender muito”, destacou.

Currículo – O novo secretário de Educação de Niterói é mestre em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e Doutor em Políticas Públicas e Formação Humana (Uerj). Foi secretário municipal de Educação e Cultura da Prefeitura de Nilópolis entre 1994 e 98 e subsecretário de Estado de Educação do Rio de Janeiro em 2000. No período entre 2003 e 2004, atuou na Secretaria Municipal de Educação de Niterói como Superintendente de Desenvolvimento de Ensino e participou das discussões relativas ao Plano Municipal de Educação de Niterói. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.