Autores de Maricá realizam o sonho de estar na Bienal 2021

Em fevereiro de 2020, o professor Vilson Ferreira fundou a Editora Proverbo. A ideia era publicar os livros infantis de sua esposa Marcia Fernandes. Tendo por foco ser instrumento para a realização dos sonhos de autores iniciantes, jovens autores e autores independentes, a editora produziu livros de editorias diversas, tais como romances, poesias, infantis e biografias, dentre elas podemos destacar a biografia do humorista Jeffinho Farias (o ceguinho da Praça é Nossa), a do músico André Leono e a do 1º guarda municipal do Rio de Janeiro homem trans, Jordhan Lessa.

Para a Bienal, a editora e alguns de seus autores planejaram lançamentos exclusivos. Dentre eles podemos citar os autores Nilton Oliveira, Lila Machado, Júnior Bayer, Vanessa Andrade e Chris Vinagre. Os leitores encontrarão no evento obras de autores da cidade de Maricá, tais como da romancista e poetisa Roberta de Souza, da autora de livros infantis e poetisa Alessandra Honorata, do cordelista Edmilson Santini e da jovem promessa da literatura e herdeira da Proverbo, Júlia Luz.

A Editora Proverbo estará no Pavilhão Azul, Rua F. A XX Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro acontecerá até dia 12 de dezembro, no Rio Centro, Avenida Salvador Allende, 6.555 Barra da Tijuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.