Aulas de muay thai são adaptadas para idosos em São Gonçalo

O Programa Vida Saudável, para promover o esporte recreativo para pessoas adultas, está oferecendo aulas de muay thai no bairro Camarão, sempre às terças e quintas, das 8h às 9h. O projeto também conta com aulas de artesanato, ginástica, circuito funcional, dança, alongamento, relaxamento, caminhada, atividades expressivas, prevenção de quedas, capoterapia, exercícios respiratórios e jogos.

O programa tem os idosos acima de 60 anos como público-alvo, mas pessoas de qualquer idade que quiserem ter a vivência de uma atividade diferenciada podem participar do projeto.

“O muay thai é uma das artes marciais que mais auxiliam no combate a depressão, garantindo assim ao praticante bem-estar mental, físico e emocional, além de proporcionar a manutenção e/ou recuperação do equilíbrio, uma das habilidades motoras mais afetadas em idosos, público alvo do Programa. Como esporte e atividade física também é um grande aliado disciplinar, no ganho de massa e tônus muscular”, afirmou Karla Sampaio, coordenadora pedagógica do Vida Ativa. 

“A prática esportiva, além de trazer benefícios para a saúde física, beneficia também a saúde mental. As aulas de muay thai proporcionam uma melhor mobilidade, lateralidade e coordenação motora”, garantiu a coordenadora do Núcleo Vida Ativa, Suellen Furlani.

Para se inscrever nas aulas do muay thai adaptado é necessário comparecer ao endereço do Núcleo Vida Ativa (Rua Jaime Figueiredo, s/n, Camarão) e procurar o coordenador responsável. Os dados solicitados para a inscrição são: nome, endereço, data de nascimento, telefone e uma breve entrevista relacionada a saúde e uso de medicamentos. 

As atividades são realizadas sempre sob supervisão de profissionais qualificados. Os alunos podem participar de quantas atividades físicas desejarem gratuitamente. 

O Programa Vida Saudável é oferecido em sete núcleos distribuídos pela cidade:

1 – Condomínio Nubar Boghossian – Rua Marcílio Noronha, 71, Colubandê;

2 – E. M. Pastor Haroldo Gomes – Estrada das Palmeiras, s/n, Itaúna ;

3 – Praça José Pedroso – Rua José Cavalheira, s/n, Mutuá;

4 – Praça Vida Ativa – Rua Jaime Figueiredo, s/n, Camarão;

5 – Vila Olímpica/Fazenda Colubandê – Rodovia Amaral Peixoto, Km 9,2, Colubandê;

6 – Condomínio Alcântara II – Rua Dr. Alfredo Backer, 989, Alcântara; 

7 – EPROFE – Espaço de Dança – Estrada da Conceição, s/n, Porto do Rosa.

Serviço – Aulas do muay thai adaptado: 

As aulas acontecem no Espaço Vida Ativa, na Rua Jaime Figueiredo, s/n, no bairro Camarão, às terça e quinta-feiras, das 8h às 9h. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 19 =