Ato em Santa Rosa pede mais segurança em Niterói

Augusto Aguiar –

Um protesto contra a onda de violência na cidade reuniu, no último sábado (17), no bairro de Santa Rosa, Zona Sul de Niterói, cerca de 200 moradores. O ato percorreram várias ruas da região pedindo mais segurança e contou também com a presença de representantes de outros bairros.
A manifestação teve início na Rua Vereador Duque Estrada, local onde uma semana antes ocorreu um arrastão de criminosos, passando pelas ruas Noronha Torrezão, Cinco de Julho, Geraldo Martins, e Santa Rosa, retornando em seguida ao ponto de origem.

Policiais militares e guardas municipais garantiram o fluxo do trânsito no bairro e motoristas buzinaram em sinal de apoio ao ato público. A manifestação terminou em frente ao prédio onde reside o prefeito Rodrigo Neves, que não participou do evento pois tinha compromisso relacionado à área de Segurança Pública, na Fortaleza de Santa Cruz, em Jurujuba, e Palácio Guanabara, no Rio. Fernanda Sixel, esposa do prefeito, atendeu os manifestantes e explicou sobre os compromissos de Rodrigo Neves, acrescentando que o marido está se esforçando para garantir e aumentar a segurança na cidade.

Na Fortaleza de Santa Cruz, Rodrigo Neves obteve maiores informações sobre como ficarão os programas voltados para a área de Segurança implantados para garantir a segurança do município, após a decisão federal de intervenção militar no estado. O Niterói Mais Segura, por exemplo, está em fase de expansão para outras regiões da cidade, além do pagamento do Proeis, concedido aos PMs que trabalham em períodos de folga.
Nas redes sociais o prefeito postou: “Hoje (sábado) pela manhã participei de reuniões com oficiais do Exército e da PM. No diálogo ressaltei a necessidade de planejamento integrado da segurança pública para toda Região Metropolitana e interior, para evitar grave erro quando da implantação das UPPs na cidade do Rio”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =