Atletismo e Jiu-jitsu roubam a cena em São Gonçalo

Wellington Serrano

O esporte tomou conta de São Gonçalo ontem. O complexo esportivo da Fazenda Colubandê recebeu a Escola Municipal Doutor Heráclito Fontoura Sobral Pinto para o Workshop de Atletismo. O evento começou no início da tarde e foi coordenado pelo professor Zeco, um dos organizadores das corridas de rua de São Gonçalo.

A aluna Júlia Borges, de 11 anos, que venceu a primeira prova dos 100 metros, é considerada quieta na sala de aula pela inspetora da Rejane Tavares, mas se soltou durante a prática de esporte e mostrou que também é boa em corrida. “A matéria que mais gosto na escola era matemática. Era, porque agora descobri que sou boa também na corrida”, comemorou.

“O esporte é uma ótima ferramenta para o desenvolvimento do indivíduo. E não é apenas físico, ele ensina valores como disciplina, respeito e comprometimento. Queremos que o aluno tenha vontade de estar na escola. O esporte melhora, inclusive, o desempenho escolar”, ressalta o professor José Roberto, mais conhecido como Zeco.

Segundo o assessor do evento Anderson da Silva Armond, essa foi à segunda vez que o workshop foi feito em lugar aberto, através da parceria entre as secretarias de Educação e Esporte. “Buscamos lugares assim para colocar para funcionar e atuar na recuperação de jovens envolvidos com drogas. Estamos com esse projeto focado em educação e esportes o que têm sido efetivo para manter crianças e adolescentes longe da criminalidade”, destacou.

É o segundo workshop esportivo, organizado pela Secretaria de Educação, na Fazenda. O primeiro, de Handebol, ministrados também por Anderson e o jogador de Handbeach, Thiago Jordan, ensinou algumas técnicas e regras do jogo para as crianças da Escola Municipal Doutor Heraclito Fontoura Sobral Pinto.

O secretário municipal de Educação, Diego São Paio, disse que o importante é estar fazendo do cenário da fazenda um lugar melhor. “Ou a gente faz ou ficamos olhando sem fazer nada e reclamando da vida. Nós, das secretarias municipais de Educação e Esportes, preferimos nos juntarmos e fazer”, realçou, disse o secretário que está pintando as grades da quadra que vai ganhar mais areia para o handbeach.

Amanhã, das 8h às 17h, será a vez do Colégio Municipal Amaral Peixoto entrar no tatame, sob a coordenação do bicampeão brasileiro de Jiu-jitsu, Walter Messias. O colégio fica na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, 9 – Lindo Parque. As atividades são abertas ao público e fazem parte do projeto de incentivo ao esporte e geração de novos atletas da Secretaria Municipal de Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *