Atletas em alta em Conceição de Macabu

O Programa Bolsa-Atleta, do vereador Barcelos Resina foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da casa de Leis em Conceição de Macabu. De acordo com o autor da indicação, atualmente os esportistas macabuenses encontram dificuldades no município quando precisam custear acessos a outras cidades para disputa ou concorrer a alguma modalidade esportiva.

O vereador Barcelos Resina, acredita que o projeto é importante para o fomento aos atletas locais, que em muitos casos precisam fazer a chamada “vaquinhas” (financiamentos coletivos) para viagens e praticar sua modalidade com tranquilidade. “Esse Projeto de Lei (PL), vai trazer a oportunidade aos atletas de serem ajudados pela prefeitura. Muito não tem condição de se locomover para treinar e representam a nossa cidade com excelência. O esporte é uma ferramenta de transformação de vidas”, destacou o vereador.

ENTENDA – O esporte é um dos meios existentes em Macabu para retirar das ruas e afastar as crianças das drogas o menor e o adolescente, proporcionando-lhes um futuro mais digno e saudável. “Os valores a serem gastos com esse projeto, na verdade, não será uma despesa, mas sim um investimento na criança, no adolescente, no jovem ou quem for beneficiado. Estou certo de que o prefeito, sensível à questão social, tomará a necessária providência para a concretização deste Projeto de Lei”, acredita Barcelos.

A princípio o projeto dará apoio financeiro atendendo as modalidades olímpicas e não-olímpicas, com prioridade àquelas que o município vem apresentando em eventos oficiais de âmbito municipal, estadual, nacional, e ainda a organização e incentivo de atividades de lazer comunitário. O vereador considerou também no pedido o aumento da conscientização e da participação da população em diversas modalidades esportivas.

“Vale ressaltar que a participação de atletas amadores e profissionais em competições, elevará e divulgará o nome do nosso município Conceição de Macabu, considerando que todo investimento em esporte tem retorno garantido em qualidade de vida e mais saúde. Vários atletas já se destacam a nível regional e estadual em diversas modalidades esportivas, sendo motivo de orgulho para nossa cidade”, comentou.

O Programa Bolsa Atleta pretende valorizar e apoiar atletas e paratletas profissionais e amadores. “Temos que valorizar nossa população através de ações que rendam frutos positivos e o esporte é assim, ou seja, é preciso incentivar valores, combater o sedentarismo, incentivar hábitos saudáveis, desenvolver a prática do esporte como meio de promoção social”, acrescentou o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *