Atleta internacional é destaque em competição niteroiense

Wellington Serrano –

A cidade de Niterói, será sede, no dia primeiro de julho, da I Campeonato Estadual de Muay Thai, que acontecerá no Clube Fluminense, no Centro. E a arte marcial originária da Tailândia será representada na competição pela gonçalense Nicole Peçanha, aluna do treinador Jorge André Leal, de 47 anos, que busca patrocínio para a jovem revelação na categoria juvenil até 57 quilos. A atleta já foi capa da prestigiada revista internacional Sport Figth e vai mostrar na competição o segredo da conquista de excelentes resultados.

Com apenas 16 anos, Nicole já foi campeã carioca, brasileira e ficou com a 1ª colocação na disputa Rio-Minas. Atleta permanente da delegação brasileira de Muay Thai, ela disse que será uma satisfação lutar em Niterói. “Minha família mora no Barro Vermelho, em São Gonçalo, e está na expectativa para me ver lutando”, disse a atleta ao falar do incentivo do tio Wallace Tavares.

“Muitas vezes estava sem motivação, mas dele não faltava incentivo e apoio o que influenciou a família. Meu tio me ajudou a não abandonar, antes mesmo de atingir o meu objetivo”, contou Nicole, que é aluna da Academia Brutamontes Clube de Lutas, localizada em Neves.

A competição, promovida pela Confederação Brasileira de Muay Thai e pela Associação de Artes Marciais do Rio de Janeiro, é disputada por atletas com idade entre 16 e 19 anos em várias categorias e será seletiva para o Brasileiro que será realizado no Maranhão. Na ocasião, haverá duas apresentações profissionais e mais 10 lutas amadoras. Para o presidente da Associação, Maurício Rangel, o I Campeonato Estadual de Muay Thai é uma disputa pioneira em Niterói. “Um evento de grandes nomes que será realizado pela primeira vez na cidade”, realçou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *