Atleta do Estado do Rio vai disputar Mundial de Canoa Havaiana em Londres

Juan concentrado antes de entrar no mar – Arquivo Pessoal

O atleta de canoa havaiana, Juan Combothanassis vai disputar o Campeonato Mundial de Sprint que terá Londres como cenário, no mês de agosto. O jovem é cria da Região dos Lagos, Estado do Rio de Janeiro, morador de Armação dos Búzios.
No início do mês, São Francisco em Niteroi sediou o Campeonato Brasileiro de VAA Sprint 2022, Juan Combothanassis Ali teve uma destacada atuação, pódio nas categorias mais disputadas, ouro na OC6 OPEN 500m, ouro OC6 OPEN 1500m e o vice-campeonato brasileiro na individual V1 Open 500 metros, garantiram sua vaga para a competição internacional.
Juan que apesar da pouca idade traz na bagagem varios títulos, 4x campeão brasileiro, ouro no Sul-Americano em OC6 e na individual OC1 Júnior. A última competição internacional que participou foi com a equipe em 2019, na Ilha de Pascoa, o atleta disse que será uma experiência única participar em uma prova individual, representando o Brasil no Mundial de 2022.

Entre os países classificados, a maior ausência é do Taiti, uma das potências na Canoa Havaiana. Competitivo, Juan lamentou, mas destacou que o Mundial será bastante disputado. ”Me deixa triste a possibilidade de um dos países de mais peso dentro do esporte não participar do campeonato. Gostaria de dividir a raia com eles, porém a competição ainda segue com um nível altíssimo”, afirmou.

Sobre a viabilidade para embarcar rumo a Londres, o jovem disse que conta com o apoio da marca de remos MADEIRA BRAVA, e do maior fabricante nacional de embarcações de canoa havaiana, MIRAGE. Além disso, procura parcerias locais e faz rifas de remos, passeios de canoa, e almoços promocionais para conseguir arrecadar verbas, o jovem atleta de Búzios, que fez questão de agradecer o suporte que recebe da Secretaria de Esportes da cidade, conta que espera receber apoio para representar la fora. Em troca, Juan que e um atleta que começou na base Junior da equipe Heenalu, hoje tem seu proprio clube, o MAHALO HOE que busca formar novos atletas na região, e apoia jovens de 8 a 16 anos através do projeto social, gratuito do qual faz parte junto a empresaria Claudete Mosqueta, PROJETO ZEZINHO

Projeto Social coordenado por Juan em Búzios – Arquivo Pessoal

Incentivamos os jovens a prática de canoa havaiana. Acredito que o esporte muda o futuro da criançada, e como competidor vejo que uma base forte faz atletas mais fortes”, destacou.
Para apoioar, conhecer e participar instagram @juan_vaa @mahalohoe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.