Atleta de Niterói fica em primeiro lugar no ‘Rei e Rainha do Mar’ de Copacabana

No último sábado (9) Niterói foi representada no maior festival de esportes de praia do Brasil, o Rei e Rainha do Mar, pelo atleta de natação máster, Herilene de Freitas, de 75 anos. Realizado em Copacabana, no Rio, o circuito reuniu cerca de quatro mil competidores de natação, corrida na areia e stand up paddle e teve a atleta niteroiense no pódio, pela categoria SuperChallenge.

“Desde 2004, participo das travessias de Copacabana na época em que era o Exército que fazia. Primeiro era travessia mesmo, do Leme para Copa, no Posto seis. Depois trocaram de Copacabana para o Leme e passou a ter esse novo formato e nome . Eu nunca perdi uma ganhei todas que participei, dentro da minha faixa etária é claro”, afirmou Herilene.

A competidora que no domingo também ganhou o Campeonato de Verão, no Fundão, teve o melhor índice técnico de 20017, na faixa de 75+.
“Comecei a investir novamente no esporte depois da perda do meu grande fã que era meu marido. Depois disso resolvi mudar meu estilo de vida, incluindo reeducação alimentar e prática cotidiana de exercícios físicos no Complexo Salesiano. A natação me traz felicidade e com ela venho conquistando diversos títulos”, realçou.

Como campeã brasileira, viajou por quase todo o Brasil. Na condição de Campeã Sul-Americana competiu em Belém do Pará, Rio de Janeiro, Santiago do Chile, Lima (Peru) e Mar Del Plata (Argentina). Defendendo o título de Campeã Pan-Americana, disputou provas em São Paulo, Oastepek (México) e Barbados (Caribe). Como Campeã Olímpica, esteve em Sidnei, Austrália, em 2009, nadando os 400 medley.

No Campeonato Mundial de 2010, em Estocolmo, Suécia, Herilene foi a 5ª melhor do mundo nos 400 medley e a 6ª nos 200 medley, 200 costas, 50 costas e 200 borboleta. Ela também se atreve no mar, tendo participado de várias travessias no Brasil e no exterior. Figura no ranking mundial, entre as 10 melhores do mundo pela FINA (Federação Internacional de Natação Master). Possui 724 medalhas de ouro; 177 medalhas de prata e 41 medalhas de bronze.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =