Atendimento do CDT, em Maricá, fica suspenso temporariamente

A Secretaria de Saúde de Maricá suspendeu na segunda-feira (31), temporariamente, o atendimento prestado no Centro de Diagnóstico e Tratamento (CDT), no Centro. A interrupção das atividades foi em razão de uma pane elétrica, decorrente da forte chuva que atingiu todo a cidade na noite de domingo (30).

De acordo com o coordenador geral do CDT, Edvaldo Baldow, nenhum equipamento da unidade foi danificado, porém o acúmulo de água em um dos lados da laje danificou 50% das instalações elétricas.

“Estamos com a nossa recepção funcionando para orientar quem vier nos procurar, mas nossos funcionários estão entrando em contato com os pacientes agendados para hoje e remarcando o atendimento. Todos os pacientes afetados terão seus exames reagendados sem a necessidade de ter que passar novamente pela Regulação ou pelo posto de saúde do seu bairro”, garantiu o coordenador.

Apesar da forte tempestade, Baldow destacou ainda que o prédio já estava passando por algumas reformas antes mesmo da chuva e que o ocorrido serviu para evidenciar outros pontos de atenção.

“Antes mesmo desta chuva forte já estávamos revestindo as nossas paredes com pastilhas no intuito de facilitar a limpeza e combater a Covid-19, agora, além disso, também vamos ampliar o telhado e a caixa de passagem para ajudar no escoamento das águas da chuva e assim evitar que esse transtorno se repita”, explicou Edvaldo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − cinco =