Até beneficiários do Bolsa Família viram alvo dos assaltantes em SG

Nem mesmo as pessoas beneficiadas com o Programa Bolsa Família estão livres dos ataques de criminosos. Nas primeiras horas da manhã de ontem, por volta das 6 horas, criminosos armados, inclusive com fuzis, renderam várias pessoas que aguardavam para serem atendidas na sede do programa, na Rua Sá Carvalho, próxima a Prefeitura. Não se sabe ao certo quantas vítimas foram obrigadas a entregar seus pertences, entre dinheiro e aparelhos celulares.

Testemunhas afirmaram teriam sido pelo menos três bandidos que estavam num veículo, modelo Ford Ka, que rendeu as vítimas, mais de 15 pessoas. Marlos Costa, secretário de Assistência Social de São Gonçalo não escondeu sua indignação com a ocorrência. “Isso é extremamente lamentável. São pessoas que já estão em situação de vulnerabilidade e que procuraram o órgão público em busca de ajuda. Aí são assaltadas?”

A ocorrência foi por volta das 6h30min e o posto só abriria às 8 horas. Não havia nem a necessidade das pessoas chegarem tão cedo no local, pois o atendimento se estende até as 17 horas no posto. Mas muitos preferem chegar cedo porque tem outros afazeres durante o dia e não podem ir ao posto mais tarde. Estamos registrando o caso na delegacia da área (72ª DP/Mutuá) e ainda estamos apurando ao certo quantas pessoas teriam sido vítimas desses criminosos”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 1 =