Assalto em um minuto e meio

Augusto Aguiar –

Pouco mais de um minuto e meio foi o tempo estimado que quatro criminosos armados, sendo um deles parecendo portar um fuzil, levaram para roubar os pertences de quatro vítimas que conversavam, na madrugada de ontem, na Lanchonete Matinatta, na Rua Coronel Moreira César, em Icaraí. As imagens foram postadas nas redes sociais e estarreceram, mais uma vez, moradores e até mesmo as próprias autoridades, que trabalham para conter a violência na cidade. De acordo com comentários, essa teria sido a segunda vez que o Matinatta fora alvo de bandidos num intervalo de menos de dez dias.

Por volta das 0h34min, as vítimas conversavam, sendo três delas sentadas em frente à lanchonete e uma encostada num poste, quando foram surpreendidas por quatro ocupantes de um veículo, modelo Honda, de cor branca, que desembarcaram do carro, rendendo inicialmente o homem que estava encostado no poste, levando-o para dentro da lanchonete e, em seguida, passando para render e roubar os pertences das demais vítimas. Antes de fugirem, um dos bandidos ainda teria efetuado dois disparos para o chão, assustando as vítimas, que fugiram correndo. Um dos bandidos, de acordo com as imagens, parecia portar uma arma longa, com o qual apontava para ameaçar as vítimas.

Na noite de domingo, as câmeras já haviam flagrando a ação de bandidos num arrastão na Rua Vereador Duque Estrada, em Santa Rosa, onde reside o prefeito Rodrigo Neves. Antes mesmo dos quatro dias de folia, as autoridades já haviam sido alertadas sobre o ataque de bandidos na região. Na noite do dia 31 de janeiro um motorista foi rendido na frente do Condomínio Chácara de São Francisco, nas imediações do Parque da Cidade. Na madrugada do dia 4, bandidos voltaram a agir. Câmeras de segurança registraram a ação e o desespero das vítimas, dois casais e uma criança, na esquina da Rua Cinco de Julho, em Icaraí. A PM intensificou o patrulhamento no perímetro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *