Assaltantes preparam armadilha para roubar em Maricá

Criminosos estão usando antigas estratégias de guerra para cometer roubos nos arredores do condomínio Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu, em Maricá. Eles estão colocando “armadilhas” na Avenida Carlos Marighella a fim de furar pneus de veículos, forçando a parada. Os artefatos são conhecidos como “miguelitos”.

Os bandidos espetam vários pregos em pedaços de sabão, deixando no asfalto. Na madrugada desta quarta-feira (29), equipes da Guarda Municipal de Maricá, durante patrulhamento, flagraram a presença dos objetos. De acordo com agentes, criminosos que atuam na região têm cometido assaltos por lá.

“São ‘miguelitos’ para parar automóveis e logo após serem assaltados. Arma tática de guerra. É feito com sabão em pedra e pregos. Geralmente mais na madrugada. Em trabalho de ronda ostensiva achamos esses artefatos próximo ao Minha Casa Minha Vida”, explicou um dos guardas.

O agente explica como funciona a ação dos bandidos. Após o carro passar por cima do objeto, o pneu estoura, forçando a parada. Nesse momento os criminosos fazem a abordagem. Na ação desta quarta, quatro “miguelitos” foram recolhidos e levados à cabine da Guarda Municipal, localizada na entrada de Itaipuaçu.

“Foram recolhidos quatro ‘miguelitos’, mas tinham mais. É na altura do Marighella. Achamos que são os criminosos de lá que jogam. O carro passou, furou o pneu e depois é assaltado. Os artefatos estão aqui na cabine da Guarda Municipal da entrada de Itaipuaçu”, completou o agente.

Os guardas municipais que atuam na região orientam aos motoristas que, ao passar pelas vias ao redor do condomínio, para que observem se há algum objeto estranho no asfalto, a fim de evitar que tenham os pneus furados pelos artefatos. Também é importante, caso o carro atinja o objeto, parar somente em local seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − oito =