Assaltante é morto e três bandidos são presos após assalto no Plaza

Pedro Conforte –

Homens armados invadiram e assaltaram no final da manhã de ontem (26) uma loja de celulares no primeiro piso do Plaza Shopping, no Centro de Niterói. Foi realizado um cerco aos criminosos, houve confronto com policiais militares na comunidade Buraco do Boi, às margens da Rodovia Niterói-Manilha, na Zona Norte da cidade. Diversos aparelhos foram recuperados, dois suspeitos foram presos e um terceiro morreu no local.

O assalto aconteceu por volta das 11h30min, quando três criminosos entraram armados pela frente do shopping e seguiram até a loja da Claro. Eles ficaram poucos minutos no estabelecimento, renderam quem estava dentro e levaram diversos aparelhos celulares. De acordo com testemunhas, outros três suspeitos esperavam de moto na parte atrás do shopping, na Rua São Sebastião, onde acontece o serviço de carga e descarga, para facilitar a fuga.

Após a fuga foi realizado um cerco por policiais militares, que conseguiram localizar os assaltantes na Comunidade do Buraco do Boi – cerca de seis quilômetros do shopping. Houve confronto, dois suspeitos foram presos e um terceiro baleado. Com o grupo, os agentes do 12º BPM (Niterói) conseguiram recuperar quatro malas repletas de aparelhos celulares e duas pistolas. O caso foi registrado na Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo que investiga o crime.

Em nota, a assessoria de imprensa do Plaza informou que o centro comercial funcionou normalmente ontem e que está à disposição das autoridades policiais para ajudar no que for necessário. Não houve feridos na ação.

Há cerca de dois meses um assalto semelhante aconteceu no shopping. O crime aconteceu por volta das 12h30min quando quatro assaltantes armados levaram mais de 50 aparelhos telefônicos de uma loja de telefonia. Eles fugiram da mesma maneira, em motos que estavam na parte de carga e descarga do shopping.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 11 =