Assaltante “drive thru” é preso na Região dos Lagos

Augusto Aguiar –

A equipe de investigação da 78ª DP (Fonseca) prendeu, no último sábado (30), Márcio Henrique Canellas Terra Junior, de 29 anos, conhecido como Tubarão. Contra ele havia dois mandados de prisão preventiva pendentes por crimes de roubo majorado. Após trabalho investigativo do setor de inteligência da delegacia, o suspeito foi localizado na localidade de Palmital, área rural entre Saquarema e Araruama, na Região dos Lagos. Os policiais passaram a monitorar o local e se infiltraram entre os moradores. Não demorou e o criminoso foi preso quando chegava num sítio onde estava escondido.

De acordo com as investigações, Tubarão é acusado de ser o único autor do roubo praticado contra três mulheres, na Rua Leite Ribeiro, Fonseca, na Zona Norte de Niterói, na manhã do dia 21 de maio. Na ocasião, ele sequer saiu do carro para efetuar o assalto, cujo vídeo foi divulgado nas redes sociais, o que rendeu ao criminoso os apelidos de “drive-thru do assalto” e “assaltante delivery”. No mesmo dia, os agentes da 78ª DP recuperaram, na localidade da Cova da Onça, o veículo roubado utilizado por Tubarão. O carro, que estava com placas clonadas, havia sido roubado em 10 de maio, na Avenida Professor João Brasil, também no Fonseca.

Tubarão também é acusado de ser autor de outro roubo ocorrido numa loja de conveniência, num posto de combustíveis na Alameda São Boaventura, ocorrido em fevereiro desse ano. Na ocasião ele foi flagrado pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento e as imagens da ação também foram divulgadas nas redes sociais. Com passagens por roubo, tráfico, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma, corrupção ativa, corrupção de menores, entre outros, Tubarão estava refugiado na Região dos Lagos desde o final de maio, quando um cartaz, que oferecia a recompensa de R$ 1 mil por informações que levassem a sua prisão foi divulgado pelo Portal Procurados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + quatro =