Árvore cai e interdita RJ-104

A queda de uma árvore na RJ-104, altura do bairro do Caramujo, em Niterói, provocou interdição total em ambos os sentidos da via, na manhã desta terça-feira (06). O incidente ocorreu por volta das 3 horas e só às 7 horas as pistas começaram a ser liberadas. Motoristas que trafegavam pela via foram obrigados a desviar o caminho pelo Caramujo, pegando os acessos das ruas de Santa Rosa e Pendotiba. O congestionamento se estendeu por quilômetros além da rodovia. Apesar do tamanho da árvore, ninguém se feriu com a queda. A suspeita é que a estrutura da árvore já estava comprometida e caiu por conta do peso, funcionários da prefeitura terão que remover o que sobrou dela em pé, para que não haja um novo acidente.

Cerca de 40 homens trabalham para limpar completamente as pistas. Com motoserras, caminhões e tratores os funcionários da conservação cortam os galhos de dezenas de quilos para abrir a via. Além disso, bombeiros, militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e agentes da Nittrans foram ao local para tentar diminuir o caos causado pela queda da árvore. De acordo com moradores próximos a árvore já estava comprometida há muito tempo.

O primeiro lado que foi liberado da RJ-104 foi sentido São Gonçalo. Apesar disso, o trânsito continuou engarrafado porque quem seguia para Niterói estava fazendo o contorno. A outra mão só foi liberada por volta das 9 horas, mas apenas uma das pistas. Enquanto isso homens continuam limpando o que sobrou da queda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =