“Arte na Rede” leva arte virtual à população de Niterói

Considerando a situação atual de pandemia que o Brasil e o mundo vivem e a necessidade de cancelamento de eventos culturais presenciais, além do fechamento dos equipamentos culturais em Niterói, a Secretaria das Culturas e a Fundação de Arte de Niterói desenvolveram o projeto “Arte na Rede”, que leva, por meio das redes sociais Cultura Niterói (Facebook e YouTube) apresentações artísticas virtuais de livre acesso ao público, que poderá acompanhar as produções gratuitamente em sua residência.

Como o setor cultural é um dos mais atingidos pelas necessárias ações que estão sendo tomadas pelo poder público, a fim de evitar a disseminação do COVID-19, o “Arte na Rede” tem como objetivo contribuir com a economia cultural e com a propagação artística. Os conteúdos são realizados dentro dos parâmetros indicados pela Organização Mundial de Saúde – OMS -, a partir do isolamento dos profissionais envolvidos, que realizam as apresentações dentro de suas casas, com a interação do público que estará assistindo.

O projeto pretende selecionar até 45 propostas por mês, com um cachê de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) por apresentação – os mesmos valores do Projeto Arte na Rua, que foi temporariamente interrompido. Os programas, com aproximadamente 50 minutos de duração, possuem diversas linguagens artísticas, como música, artes cênicas, dança, artes visuais, contação de histórias para crianças, literatura, oficinas, seminários, difusão de processos, entre outras. “O Arte na Rede” conta com a participação de artistas nascidos ou residentes na cidade de Niterói. Artistas de outros municípios do Estado do Rio de Janeiro que comprovarem ter sua atuação ou desenvolvimento contínuo de trabalhos na cidade de Niterói, também podem participar. 

O edital com formulário pode ser acessado no site www.culturaniteroi.com.br, na aba Chamadas e Licitações.

Próximas atrações da semana:

25 de março, quarta-feira

Horário: 19h

Luã com Imersão Urbana – introdução ao Hip Hop (vídeo aula sobre dança)

26 de março, quinta-feira

Horário: 15h

Skid – Oficina de graffiti

26 de março, quinta-feira

Horário: 19h

Cia Mala de Mão – “Próxima Sessão”

27 de março, sexta-feira

Horário: 15h

Anna Just – Oficina de Encadernação Artesanal

27 de março, sexta-feira

Horário: 19h

Pedro Victteri pocket show, voz e violão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + nove =