“Arrastão do Bem” começa sexta em Santa Rosa

Está previsto para começar, na manhã de sexta-feira (08), com participação de 50 a 80 militares do 12º BPM (Niterói), um modelo de patrulhamento em que os policiais percorrerão, uma vez a cada semana, um bairro de Niterói, ouvindo a população sobre os principais problemas que a afligem na área de segurança. O primeiro bairro a ser “visitado” dessa forma será Santa Rosa, na Zona Sul, definido pelo novo comandante do batalhão, o tenente-coronel Márcio Guimarães, como “Arrastão do Bem”.

“Na sexta-feira, após o hasteamento de nossa bandeira, vamos aproveitar o momento, e após a preleção distribuiremos os policiais. A atividade começará por volta das 8h30min, e vai até o horário do almoço”, explicou o comandante. Ele acrescentou que os policiais vão realizar uma espécie de pesquisa junto ao bairro, com perguntas básicas, com objetivo principal de promover a aproximação com a comunidade, com perguntas básicas. O patrulhamento será feito a pé, segundo o comandante, e o mesmo trabalho já havia sido coordenado por ele nas cidades de Três Rios e Volta Redonda, onde também comandou o policiamento.

Apesar de antecipar o bairro onde terá início o Arrastão do Bem, o novo comandante do 12º BPM, afirmou que ainda não havia definido os demais bairros que seriam atendidos pelo PMs na semana seguinte. Ele confirmou que, através desse trabalho, o batalhão passará a conhecer os principais problemas enfrentados pela população em cada região da cidade, aumentando a eficácia do patrulhamento e as particularidades de cada bairro. O tenente-coronel já havia anunciado esse modelo de patrulhamento na quinta-feira da semana passada, durante a reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Niterói, quando foi apresentado aos demais representantes dos segmentos na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + três =