Arrascaeta e Filipe Luís fora do Fla por tempo indeterminado

O Flamengo confirmou ontem que Arrascaeta e Filipe Luís se lesionaram na partida da última quarta-feira, contra o Grêmio, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores.

O caso do uruguaio é mais grave. O meia sofreu uma lesão no ligamento colateral medial e no menisco medial do joelho esquerdo e será submetido à cirurgia nos próximos dias. Arrascaeta passará por artroscopia e o clube não divulgou prazo de retorno.

Já o lateral brasileiro lesionou o ligamento colateral lateral do joelho esquerdo e passará por um tratamento mais conservador, com fisioterapia e sem intervenção cirúrgica. O Flamengo também não divulgou prazo de retorno.

Após o empate por 1 a 1 contra os gremistas em Porto Alegre, os atletas foram reavaliados na manhã de ontem e, após a realização de ressonância magnética, foram constatadas as lesões.

De olho no Brasileirão

Passado o empate, o Flamengo já volta as suas baterias para o Campeonato Brasileiro. Na liderança com 49 pontos, três a mais que o segundo colocado Palmeiras, o Rubro-Negro terá 20 dias para se dedicar ao Brasileirão, uma vez que só volta a atuar pela competição continental em 23 de outubro. Justamente por conta disso que, na visão do elenco, é necessário esquecer os gremistas e manter o foco na disputa nacional. Os flamenguistas não ganham o Brasileiro desde 2009, ano em que o time tinha Petkovic e Adriano Imperador.

“O jogo contra o Grêmio é passado e só vamos voltar a pensar nele na semana do próximo jogo. O Campeonato Brasileiro até lá é a nossa prioridade e precisamos conquistar o máximo de pontos que disputarmos, pois a competição está começando a se aproximar da fase mais decisiva e temos concorrentes de peso. O nosso foco já está na próxima partida. Depois pensamos na Copa Libertadores, que também é muito importante”, disse o lateral-direito Rafinha.

Hoje, os jogadores realizam um trabalho regenerativo ainda em Porto Alegre (RS) e seguem para Chapecó (SC), onde no domingo o time enfrenta a Chapecoense a partir das 11h (de Brasília), na Arena Condá, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda hoje, o elenco vai trabalhar já na cidade catarinense, na parte da tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 14 =