Arraiá da Sinfônica ambulante no Teatro Popular

O animado Arraiá da Sinfônica Ambulante agita o foyer superior do Teatro Popular Oscar Niemeyer, no dia 03 de agosto, a partir das 21h. Roupas típicas já estão no roteiro, que tem entrada solidária. Levando 1kg de alimento não perecível, o ingresso sai pela metade do preço.

O ritmo do bloco que reinventa a folia niteroiense e arrasta multidões chega ao Popular com releituras carnavalizadas de grandes clássicos que marcam as festividades dessa época do ano. Conhecida por todo o Rio de Janeiro, a Sinfônica Ambulante faz jus ao seu nome e leva o seu som único com arranjos inovadores para onde a música mandar. O evento conta, ainda, com artistas convidados que se apresentarão ao longo do arraiá.

Formada em Março de 2011, a partir do encontro de amigos músicos das mais variadas influências, a Sinfônica Ambulante sempre quis fazer arte de livre acesso ao ocupar espaços públicos com muita música e diversão. Desde então, o grupo faz jus ao seu nome e leva o seu som para onde a música mandar, seja nos ensaios abertos semanais que foram iniciados na Praça do Cinema Icaraí (Niterói – RJ), ou em suas apresentações mensais por praças e parques de Niterói, Rio e interior do Estado.

Com releituras musicais próprias, o repertório do grupo faz o público dançar e cantar do início ao fim, com músicas que vão desde o samba de Zé Kéti ao rock do Nirvana e dos Beatles, da brasilidade de Caetano ao pop do A-Ha, trilhando caminhos inusitados que saem de músicas de filmes famosos e chegam ao samba rock de Jorge Ben Jor e o funky music de James Brown.

A classificação etária é livre e os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia ou levando 1kg de alimento não perecível). O Teatro Popular Oscar Niemeyer fica na Av. Jornalista Rogério Coelho Neto, s\n no Caminho Niemeyer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =