Arquidiocese de Niterói promove mudanças em paróquias

A Igreja Católica, através da Arquidiocese de Niterói, promoveu algumas mudanças em paróquias de alguns dos 14 municípios que fazem parte de sua área de abrangência. O arcebispo Dom José Francisco informou na manhã da sexta-feira, dia 11, as mudanças para o clero.

Os sacerdotes assumirão, em breve, suas novas missões. As datas das posses e apresentações paroquiais serão divulgadas no site da Arquidiocese. Niterói teve seis modificações. O padre Alan Vieira do Nascimento será o Formador no Seminário Arquidiocesano São José. Já o pároco André Oliveira Teixeira será o Vigário Paroquial da Catedral de São João Batista.
O padre Bruno Guimarães de Miranda passará a ser o administrador da Quase-Paróquia de São João Batista de La Salle, enquanto o padre Fabiano de Carvalho Silva ficará responsável pela Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, no Cubango. O novo administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Ilha da Conceição será o pároco Jadilson Martins.O padre Francielo José Gasparoni é o novo administrador da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, no Engenhoca. As mudanças em Niterói terminam com a nomeação do padre Rafael Cerqueira Fornasier, que será o novo diretor do Instituto de Filosofia e Teologia do Seminário São José.

Já em São Gonçalo, a administração da Paróquia de Santa Catarina Labouré, no Jardim Catarina, ficará a cargo do padre Felipe Lopes Xavier Pinheiro. O novo responsável pela Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no Laranjal, é o padre Humberto dos Santos Marins. Ricardo Mota da Silva será o novo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Porto Novo.

O padre Tiago da Silva Pimentel administrará a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São José Operário, no Gradim, enquanto o padre Leonardo de Oliveira Gonçalves será o administrador Paroquial da Quase-Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Engenho Pequeno.

O padre Marcelo José Monteiro da Costa será o vigário da Paróquia São Gonçalo do Amarante. O novo pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Barro Vermelho, é Pedro Paulo Neves da Silva. O padre Daniel Mota Uberti será o administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e Santa Isabel. Já o padre Fabiano da Silva Santos administrará a Paróquia Santo Antônio, na Covanca.

O pároco Isaías de Sousa Sá será o Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Rio Bonito. Já o padre Pedro de Oliveira Morais será missionário na Diocese de Duque de Caxias, enquanto o padre Rafael da Costa Santana será o novo pároco da Paróquia São José do Imbassaí, em Maricá. Por fim, o padre Alexandre Filipe Rocha da Mata será missionário em Porto Velho, Rondônia, e o padre Cláudio de Almeida Lima será o responsável pelo Setor de Comunicação da Arquidiocese.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 2 =