Argentina vence o Brasil em amistoso

O técnico Tite, enfim, perdeu sua invencibilidade à frente da Seleção Brasileira. Nesta sexta-feira o Brasil não conseguiu se impor diante da nova Argentina de Jorge Sampaoli e acabou derrotado por 1 a 0 no Melbourne Cricket Ground, em Melbourne, na Austrália.

Sob nova direção, a Argentina mostrou bastante ímpeto na partida de hoje, embora tenha sido apenas um amistoso. Pressionando bastante a saída de bola e contando com seus principais jogadores, a Albiceleste acabou com a sequência de novo jogos e nove vitórias do técnico Tite graças ao gol de Mercado, aos 44 minutos do primeiro tempo.

Se por um lado Sampoli contou com Messi, Dybala, Di Maria e Higuaín, do outro Tite preferiu não chamar sete titulares de sua equipe, dando férias a todos eles e testando novas opções. A principal intenção do treinador é avaliar alguns jogadores que não costumam marcar presença em suas listas.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 0 X 1 ARGENTINA
BRASIL: Weverton; Fagner (Rafinha), Thiago Silva, Gil e Filipe Luís; Fernandinho; Paulinho (Giuliano), Renato Augusto (Douglas Costa), Philippe Coutinho e Willian; Gabriel Jesus (Taison)
Técnico: Tite
ARGENTINA: Romero; José Luís Gomez (Tagliafico), Otamendi, Mercado (Mammana) e Maidana; Banega (Lanzini), Biglia, Messi e Dybala (Guido Rodríguez); Di Maria e Higuaín (Joaquín Correa)
Técnico: Jorge Sampaoli
Local: Melbourne Cricket Groud, em Melbourne, Austrália
Data: 9 de junho de 2017, sexta-feira
Horário: 7h05 (Brasília)
Público: 95.569 pessoas
Cartões amarelos: Paulinho e Rafinha (Brasil); Maidana (Argentina)
GOLS:
ARGENTINA: Mercado, aos 44min – 1ºT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − dez =