Arcebispo do Rio celebra missa de São Miguel Arcanjo em Niterói

Anderson Carvalho

A Festa de São Miguel Arcanjo, comemorada há oito anos pela Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Fátima, em Niterói, contou pela primeira vez, nesta segunda-feira (26), com a participação do arcebispo do Rio, cardeal Dom Orani João Tempesta. Ele celebrou à noite a missa de São Miguel das Almas no templo. A festa começou no último domingo, com missa de abertura de manhã rezada pelo padre Raul Moreira e churrasco misto no almoço solidário.

Segundo a Igreja Nossa Senhora de Fátima, o convite a Dom Orani foi feito pelo padre João Cláudio, assistente do arcebispo no Rio na Causa dos Santos. O arcebispo de Niterói, Dom José Franscisco Rezende Dias também foi convidado, mas, devido a outros compromissos, não pôde comparecer.

Os festejos prosseguem até esta quinta-feira (29). Nesta terça (27), às 18h, haverá as Orações de Poder, seguida da Missa de São Gabriel Arcanjo, às 19h30, celebrada pelo arcebispo emérito de Niterói, Dom Frei Alano Maria Pena. Na quarta-feira (28), às 18h, as Orações de Poder e às 19h30, Missa de São Rafael Arcanjo, pelo padre Anderson Baptista, da Paróquia de São Domingos. Na quinta-feira, dia de São Miguel Arcanjo, haverá as Orações de Poder e Testemunhos às 7h; às 8h, a 1ª Missa, celebrada por Dom Roberto Lopes; às 11h, Orações de Poder e Testemunhos; às 2ª Missa, com Dom Gregório Paixão, arcebispo de Petrópolis; às 18h, Orações de Poder e Testemunhos e às 19h30, Santa Missa com Procissão, com o padre João Cláudio.

A Arquidiocese de Niterói pede que os devotos tragam uma vela e um quilo de alimento não perecível. A Igreja de Nossa Senhora de Fátima fica na Rua Andrade Pinto, 189.
São Miguel Arcanjo é honrado e invocado como guarda e protetor da Igreja e como guardião dos agonizantes pois é ele quem leva as almas dos que deixam este mundo, junto do Trono de Deus para o julgamento. A Igreja invoca-o como advogado de defesa na vida e na hora da morte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =