Araruama: Segurança será comandada por uma mulher

Em 162 anos da história de Araruama, pela primeira vez, a cidade tem uma mulher responsável pela pasta de secretária municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil. Flávia Corrêa, comandante da Guarda Municipal e servidora concursada há 23 anos, foi nomeada na terça-feira (13), pela prefeita Livia de Chiquinho.

Vale reforçar que Flávia Corrêa ingressou na corporação em 1998 e em 2006 se tornou a primeira mulher inspetora no quadro da instituição, sendo essa apenas uma de suas muitas conquistas como pioneira, que viriam posteriormente. Em 2018 se tornou a primeira mulher a assumir o comando de uma ala do Grupamento Tático Operacional (GTO).

Ao fazer a nomeação, a prefeita Livia de Chiquinho reforçou o compromisso em valorizar a força feminina nos quadros de alto escalão do Executivo municipal.

Durante a cerimônia de nomeação a prefeita ressaltou ainda, que durante seu mandato só exercerá o cargo de Secretária ou Secretário de Segurança Pública o profissional que for da própria corporação da Guarda Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 3 =