Apuração para definir novo reitor da UFF tem início

Começou as 10 horas desta quinta-feira (17) a apuração dos votos que irá aponta o novo reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF). Disputam neste segundo turno os candidatos Antônio Cláudio (candidato da Chapa 1 junto com Fábio Passos para vice) e Roberto Salles (candidato da Chapa 2 junto com o vice-reitor Wainer). Ao todo dez mesas dividem as apurações, de cada sessão, sendo cada uma com seis pessoas: dois escrutinadores de cada chapa e dois fiscais representantes de cada chapa. A parcial aponta, a liderança da chapa 2 com 52,76%, contra 47,24% da chapa 1. Às 14:40 foram apuradas 15 de 54 urnas, o que representa representa 27,78%.

“Temos um sistema de lacres numerados que foram conferidos antes da abertura das urnas. Ao término da conferência da urna é feita uma ata para registrar as quantidades dos votos. As atas passam pela Superintendência de Tecnologia da Informação para lançamento no sistema da comissão”, explicou o presidente da Comissão Eleitoral da UFF, João Evangelista.

A apuração acontece na quadra esportiva da faculdade de direito da UFF, no Ingá, e até o momento, todo o processo aconteceu pacificamente, além de ser sido registrado através de filmagem sem cortes. O local da apuração foi fechado ao público que só pode ficar na arquibancada acompanhando o processo. Muitos seguranças também fazem a guarda do espaço para que tudo ocorresse em ordem.

O candidato da Chapa 2 Roberto Salles está na quadra acompanhando a apuração mas optou por não falar com a imprensa antes de saber o resultado. Já o oponente, Antônio Cláudio da Chapa 1 ainda não chegou para a conferência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =