Apresentação de jazz francês no Teatro da UFF

A Aliança Francesa Niterói traz mais uma atração internacional para a cidade. O Trio Panossian, de jazz francês, fará uma apresentação no Teatro da UFF, no próximo dia 26, às 20h. A poderosa e sutil música do trio nasce com o pianista Rémi Panossian, que começou sua carreira tocando solo em 2000. Em grupo, é acompanhado por Maxime Delporte, no contrabaixo, e Frédéric Petitprez, na bateria.

O trio oferece um jazz híbrido, onde os músicos adicionam as melodias do pop, a energia do rock e o groove rítmico e explosivo. Em seus álbuns de estúdio, flautas, trompetes e acordeão são adicionados, simulando dez músicos tocando ao mesmo tempo. E nesse show, será apresentado “Morning Smile”, seu mais recente trabalho.

Em 10 anos de existência, o trio já realizou mais de 400 concertos em 30 países. Tem participado ativamente nos festivais de jazz de Tóquio, de Montreal, Jarasum Jazz, Taichung Jazz, Jazz Vancouver, Enjoy Jazz, Festival de Jazz Euro Mexicano, New Morning, Café de la Danse, Jazz à Juan, Jazz 31, Jazz à Sète, Jazz in Marciac, Nancy Jazz Pulsation e Vladivostok Jazz Festival.

Durante o mês de novembro, Panossian fará uma turnê pelo Brasil, iniciando em São Paulo e seguindo por Campinas, Belo Horizonte, Niterói e Curitiba, com o apoio conjunto da Aliança Francesa Brasil, AirFrance e Spedidam.

Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). O Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9 em Icaraí. Mais informações pelo telefone (21) 2610-3966.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + dez =