APP Macaé: Aplicativo funciona como mecanismo de informação e denúncias

Procon Online e Coronavírus são as duas novas funcionalidades do Macaé APP. Por meio do ícone serviços e fiscalização é possível encontrar a aba da Procuradoria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Online, onde é possível encaminhar reclamações e denúncias sobre questões de direito do consumidor, como o preço elevado do álcool em gel, por exemplo.

A informação é encaminhada diretamente aos profissionais do Procon, que tomarão as providências necessárias. Já no ícone específico sobre o novo coronavírus é possível saber as últimas notícias da pandemia no município, ter acesso a todos os decretos municipais que tratam desse tema, orientações sobre isolamento social, vídeos informativos, teste de autoavaliação e dúvidas mais frequentes sobre o assunto.

Segundo a Prefeitura, a população também pode encontrar, nesta nova funcionalidade, o plano de contingência, formulário de barreira sanitária e até mesmo o painel de acompanhamento municipal.

O acesso ao Macaé App pode ser feito gratuitamente, baixando o aplicativo nos sistemas operacionais de telefones celulares Android e, futuramente pelo o IOS, ou ainda pelo computador no link https://app.vc/macaeapp.

Desde que o contágio pelo coronavírus começou a se espalhar pelo Brasil e, principalmente pelo estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Macaé deu início a uma série de medidas preventivas. Em menos de duas semanas, 11 decretos municipais foram publicados e estão em vigor. As determinações, em diferentes áreas, têm o mesmo objetivo, conter o avanço da doença no município que não possui, até o momento, nenhum caso confirmado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 13 =