Depois de vitória no clássico, Botafogo recebe o Ceará

O Botafogo recebe o Ceará nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado pela vitória de 2 a 1 sobre o Vasco no clássico do fim de semana, o Glorioso, que tem 12 pontos, pretende encostar no G-6, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Com apenas três pontos, na lanterna e estreando Lisca como novo treinador, o Vozão tenta acabar com a série de quatro derrotas consecutivas.

Alberto Valentim, comandante do Botafogo, conversou com seus jogadores sobre a necessidade de o time mostrar um espírito de luta em alta mesmo diante de um rival que não vem bem na tabela de classificação. “Nós precisamos manter a nossa pegada em alta. Não vínhamos conseguindo colocar isso em prática e pagamos por isso, perdendo pontos importantes. Foi com essa garra que ganhamos o Campeonato Carioca e o clássico na rodada passada. Essa pegada precisa estar a todo vapor contra o Ceará”, disse Valentim.

Um espelho bom de se seguir, na visão dos botafoguenses, é mesmo a exibição contra o Vasco, principalmente o que foi feito no primeiro tempo. A busca pela regularidade é tratada como fundamental pelos atletas e comissão técnica, a fim de conseguir sucessivos bons resultados.
“Em uma competição como é o Campeonato Brasileiro, longa e desgastante, a regularidade passa a ser um quesito obrigatório para que um time possa ter sucesso. Isso não é diferente com o Botafogo. A nossa equipe pretende disputar a parte nobre da tabela de classificação e vamos precisar de outras atuações no mesmo nível daquela que mostramos contra o Vasco, principalmente no primeiro tempo. O pensamento é esse, melhorar o que pode ser melhorado e manter aquilo que vem dando muito certo”, apontou o lateral-esquerdo Moisés.

Em termos de escalação, o Botafogo terá o retorno do volante Matheus Fernandes, que cumpriu suspensão diante do Vasco e volta na vaga de Jean. O meia Marcos Vinícius, com dores no joelho direito, é dúvida. Se ele for vetado, Renatinho, que volta a ficar à disposição após se recuperar de dores na perna direita, assume o posto.

Pelo lado do Ceará, Lisca espera poder fazer o time retomar o caminho das vitórias. “É uma honra muito grande atender a esta solicitação do Ceará, que é um clube onde me sinto muito bem. Espero que a gente possa começar a mudar a nossa história no Campeonato Brasileiro já a partir deste jogo”, disse Lisca.

Para este compromisso Lisca terá o retorno do zagueiro Luiz Otávio, que cumpriu suspensão diante do Cruzeiro e reaparece na vaga de Rafael Pereira. Outras mudanças podem acontecer, mas o time só deverá ser revelado minutos antes do confronto.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CEARÁ
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de junho de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
BOTAFOGO: Jéfferson, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Leonardo Valencia e Marcos Vinícius (Renatinho); Kieza e Rodrigo Aguirre.
Técnico: Alberto Valentim
CEARÁ: Éverson, Patrick, Valdo, Luiz Otávio e Romário; Richardson, Fabinho, Ricardinho e Wescley; Douglas Coutinho e Arthur Cabral.
Técnico: Lisca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *