Após ofício do Botafogo, CBF confirma Fla-Flu em Volta Redonda

O Botafogo publicou nota oficial explicando que entrou com ofício na Confederação Brasileira de Futebol e na Federação Carioca, pedindo para que o clássico entre Flamengo e Fluminense, que poderia acontecer no estádio usado pelos alvinegros, não aconteça na Arena Botafogo. Logo após a nota, a CBF confirmou o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, como palco do Fla-Flu.

De acordo com o texto, o estádio já será utilizado nos dias 12 e 16 de outubro, nas partidas do time de General Severiano contra Internacional e Atlético-MG. Caso Flamengo e Fluminense se enfrentassem no local, seriam três duelos em um intervalo de quatro dias.

O gramado da Arena Botafogo também é citado na nota, já que vem sendo alvo de críticas, e a sequência de jogos poderia fazer com que a qualidade piorasse ainda mais. Assim, a medida tem caráter, também, de preservação do piso.

Com o ofício do Bota, a CBF confirmou o Raulino de Oliveira como palco do Fla-Flu, que acontece no dia 13 de outubro, às 21 horas (de Brasília). Com as duas equipes em boa fase, o clássico ganhou contornos emocionantes, com o Rubro-Negro lutando pelo título e o Tricolor subindo na tabela.

Confira a nota oficial do Botafogo:
Com relação aos jogos do Campeonato Brasileiro a serem realizados na próxima semana, o Botafogo de Futebol e Regatas vem a público esclarecer que enviou ofício à CBF e FFERJ nesta terça-feira com o seguinte teor:

O BOTAFOGO, na qualidade de locatário e investidor do projeto que chamamos de ARENA BOTAFOGO, esclarece primeiramente que não alcançou junto ao Fluminense F.C. uma composição comercial definitiva para que a partida do próximo dia 13/10 ocorresse no Estádio, sendo certo que não necessitaria apresentar qualquer explicação por esta negativa.

A bem da transparência e no que tange aos motivos técnicos expostos no ofício do BOTAFOGO para que não seja confirmado o jogo, tais fatos decorrem do número de jogos já marcados para a ARENA BOTAFOGO no período, sendo certo que a realização de 3 jogos em apenas 5 dias, certamente afetará a qualidade do gramado do Estádio em nível acima do aceitável, podendo acarretar graves prejuízos ao BOTAFOGO.

Sendo assim, o Clube entende que o ideal no momento é a preservação do gramado, apenas com a manutenção dos 2 jogos programados no período (BOTAFOGO x Internacional no dia 12/10 e BOTAFOGO x Atlético Mineiro no dia 16/10).

Cumpre ressaltar que o gramado da ARENA BOTAFOGO vem sendo alvo de repetidas críticas, restando definido pelo Clube que a melhor opção é sua preservação e adequada manutenção, visando os demais jogos e treinos que se realizarão no Estádio no transcorrer da temporada.

A Diretoria do BOTAFOGO reitera que seu principal compromisso é com nossa torcida e priorizar as melhores condições possíveis para o nosso time em sua disputa por posições no Campeonato Brasileiro.

Cordialmente,

BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =