Após dar café da manhã aos pacientes do SUS médico fica famoso na internet

Genilson Gomes Carneiro Filho, um médico carioca natural de São Fidélis, de 32 anos, virou notícia nacional após dar café da manhã com lanches para pacientes com fome que o aguardavam para atendimento ginecológico. A boa ação foi registrada durante o atendimento e ele ficou famoso da noite para o dia.

“Uma paciente registrou tudo e jogou as fotos nas redes sociais. A internet multiplicou a divulgação que parou nas mãos de um repórter da cidade que contou a história e rapidamente a matéria se espalhou chamando atenção do site de notícias G1 e de produtores do Programa Encontro, da apresentadora Fátima Bernandes”, disse ele, que teve mais de 100 mil curtidas em suas páginas.

O caso aconteceu no mês passado, segundo o próprio médico. Ele contou que muitas delas reclamavam de fome porque chegam cedo para pegar a ficha e os atendimentos só acabam à noite.
“Por isso tive a ideia de, em todas as consultas, agora ter esse lanchinho. Que foi sim financiado por mim”, afirmou o ginecologista.

Ele mora no Rio de Janeiro, atende numa clinica em São Gonçalo e se desloca todos os sábados para São Fidélis, onde é concursado desde 2018. Além da capacidade técnica, ele diz que as pacientes gostam do seu atendimento porque atende todas com amor: “acho o café da manhã/lanche uma boa demonstração desse amor, concorda?”, pergunta o médico que repete o gesto em todas as consultas.

Atendimento nos fins de semana
Segundo informações, o médico também surpreende os pacientes por atender as sábados.
“Nunca tinha visto um médico atender pelo SUS aos sábados, pelo menos aqui em São Fidélis”, disse o presidente da Associação dos Filhos e Amigos de São Fideles, José Tito Jacomini.

A ideia de atender aos sábados começou com a campanha do Outubro Rosa do ano passado, que foi em um sábado e teve boa aceitação das pacientes.
“Isso foi bem aceito por ser um dia em que muitos não trabalham e podem vir ao médico”, afirma Carneiro. Ele atende uma média de 50 pacientes a cada sábado na cidade do interior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *