Após confusão, Beneficência Portuguesa marca nova assembleia

A Sociedade Beneficência Portuguesa de Niterói, proprietária do Hospital Santa Cruz, marcou, para o dia 28 de março, Assembleia Geral Extraordinária para deliberação sobre as contas do último biênio. A marcação acontece após confusões na reunião do Conselho Deliberativo e na Assembleia Geral Ordinária, no começo deste mês.

De acordo com edital de convocação, assinado pelo presidente da sociedade, Pedro Archer, a assembleia terá como objetivo deliberar sobre a aprovação das contas do biênio “em razão do impedimento na reunião do Conselho Deliberativo realizada em 9 de março e da impossibilidade de manifestação na assembleia, realizada no dia 10”.

Na ocasião, Archer afirmou que, atendendo à convocação feita pelo Conselho, ele e sua equipe jurídica e de contabilidade compareceram à sede social, no dia 9 deste mês. Contudo, entre a primeira chamada, às 18h, e a segunda, às 18h30, nenhum membro do Conselho Deliberativo havia aparecido. Quando estavam para sair, iniciou-se o tumulto.

LEIA MAIS

Assembleias terminam em confusão na Beneficência Portuguesa

Nova gestão da Beneficência Portuguesa quer reabrir o Hospital Santa Cruz

“Quando estávamos saindo, o presidente do conselho apareceu e disse, de forma violenta, que mesmo após o horário iria fazer a reunião no estacionamento. De forma agressiva, violenta, fui impedido de participar da reunião e me retirei do local para resguardo da minha integridade física. Desde que assumi a presidência da Beneficência e ele ficou no conselho deliberativo, descobri diversas inconsistências”, disse.

A confusão prosseguiu no dia seguinte, 10 de março, quando, ainda segundo Archer, seria realizada a assembleia para discutir a homologação das contas que deveriam ter sido apresentadas ao conselho na quarta. Archer relata que o presidente do Conselho agiu de forma hostil, impedindo que a apresentação ocorresse.

A Assembleia marcada para o dia 28 acontecerá no Clube Português de Niterói, na Rua Professora Lara Vilela, 176, Ingá, Zona Sul da cidade. A primeira convocação está prevista para as 18h e a segunda às 18h30. É importante frisar que a Beneficência Portuguesa é proprietária do Hospital Santa Cruz, fechado desde 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.