Aplicativo pede ajuda a usuários para correção na pronúncia de vias

O aplicativo Waze lançou uma nova campanha para melhorar a pronúncia do nome de ruas, avenidas e rotas em português. A ação tem como objetivo tornar uma das suas vozes padrão, a Alessandra, reproduzir os nomes dos logradouros de forma mais fluente e compreensível aos usuários do aplicativo. A iniciativa faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa.

Desde o último dia 15 e até o próximo dia 31, os usuários da plataforma podem ajudar a aprimorar a experiência de navegação ao relatar pronúncias incorretas dos nomes de ruas e rotas de todo o país. A alteração será feita por meio de um formulário e o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa, para melhorar a navegação para os motoristas do Brasil que usam o aplicativo.

A mesma ação já foi realizada em Israel, país que criou o aplicativo, com resultado bastante satisfatório. Segundo a companhia, em duas semanas foram 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários israelenses agora têm uma pronúncia em hebraico mais clara e fluída.

O waze é um aplicativo onde as pessoas e a tecnologia se unem para resolver desafios de mobilidade, editar mapas e contribuir com informações de ruas e estradas. A plataforma também disponibiliza a possibilidade de fazer parcerias com autoridades e municípios para reduzir congestionamentos, impactando positivamente no planejamento das cidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.