Aplicativo de agendamento de vacina contra a Covid-19 tem aumento de 370%

Surgindo para facilitar a vida dos niteroienses para não enfrentar fila para receber a imunização contra a Covid-19, o aplicativo Colab já realizou um total de 122.367 agendamentos desde a sua implementação no dia 31 de maio de 2021.

No entanto, nas últimas semanas os agendamentos tiveram um aumento de 370%, em relação às anteriores, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

O Colab é um aplicativo que permite que o cidadão marque a data e o horário para receber a imunização, evitando filas. Além disso, também é possível obter comprovação digital da imunização.

Para a niteroiense Marly Amaral, de 50 anos, usar o Colab foi muito fácil e ajudou bastante, porque não precisou ficar em filas. “O meu filho ficou sabendo desse aplicativo e me falou para instalar no meu celular. Instalei e eu adorei. Não tem mistério e para pessoas que trabalham o Colab é ‘uma mão na roda’ (…), porque sabemos o horário certinho que vamos vacinar e depois ir trabalhar. Gostei e indico!”.

A Prefeitura explica que para realizar o agendamento basta fazer o download do aplicativo Colab, que está disponível gratuitamente na Play Store (Android) e App Store (iOS), e realizar o passo a passo de cadastro. É necessário estar dentro do público alvo e da idade para receber a imunização, seguindo o calendário, de acordo com as diretrizes do Plano Nacional de Imunização.

No local de vacinação é preciso apresentar o comprovante de residência, identidade e o laudo médico (em caso de comorbidade) ou o contracheque (no caso dos profissionais da educação).Também é possível agendar pelo site da Prefeitura de Niterói: www.niteroi.rj.gov.br/agendamentovacina.

E aqueles que precisam remarcar a data e horário da vacinação, caso não consiga comparecer no dia agendado, deve mandar um e-mail para contato@colab.re.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.