Aplicação da segunda dose começa nesta quarta em Niterói

O grupo que recebeu a vacina contra a covid-19 na primeira etapa da campanha, recebe nesta quarta-feira (10) a segunda dose. O complemento da imunização será aplicado em trabalhadores da linha de frente e idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência. A vacina aplicada neste grupo foi a Coronavac, que pede um intervalo de 14 a 28 dias entre as duas doses para garantir a eficácia da vacina.

Os profissionais receberão as doses no local de trabalho e os idosos nas instituições em que vivem. Esse lote já está reservado para quem receberá a segunda dose e não irá para os postos de vacinação.

A Secretaria de Saúde está programando a vacinação contra a Covid-19 de acordo com a quantidade de vacinas repassada pelo Governo do Estado, respeitando os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

Balanço – Até a última segunda-feira (08), Niterói contabilizava um total de 20.325 pessoas vacinadas. Deste número, 16.149 profissionais de saúde, 679 Idosos institucionalizados, 76 deficientes institucionalizados, 223 trabalhadores de Instituições de Longa Permanência e 3.198 idosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + onze =