Aplauso virou tema de peça infanto juvenil em Niterói

A arte de bater palmas em situações alegres ou tristes e, com isso, produzir uma enorme magia por meio de um gesto tão corriqueiro é o tema do espetáculo infanto-juvenil “O Tratado da Senhora Clap”, que fará última apresentação nos dias 11 e 12 de novembro, sempre às 16h, no Teatro Municipal de Niterói, com direção de Cadu Cinelli.

O texto do dramaturgo Francisco Abreu é uma adaptação livre do livro “A Senhora Clap e o Mundo na Palma das Mãos”, da premiada escritora portuguesa Marta Duque Vaz. O livro, ainda inédito no Brasil, faz parte do Plano Nacional de Leitura Português e foi descoberto por aqui pela musicista Elenise Bandeira de Mello. Encantada pela obra, Elenise convidou as colegas Clara Serejo e Liv Izar para integrarem o elenco, que conta ainda com Bruno Trindade e Vinícius Domingues.

Uma conferência sobre a Arte de Bater Palmas é interrompida. Diante disso, um grupo de aplausologistas revivem os princípios do tratado escrito pela Senhora Clap e recrutam o público para mergulhar neste estudo.

A direção musical e arranjos é de Elenise Bandeira de Mello, o elenco conta com nomes como Bruno Trindade, Clara Serejo, Elenise Bandeira de Mello, Liv Izar e Vinicius Domingues e a produção local é do Terceiro Sinal.

A classificação etária é livre mas a indicativa é de sete anos. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada), a duração é de 60 minutos e a capacidade do teatro é de 382 lugares. O Teatro Municipal fica na Rua Quinze de Novembro, 35 no Centro de Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 12 =