Aos 81 anos, Gessy Silva fatura Fest Voice Maturidade

Pedro Conforte –

Niterói tem sua voz, e ela é Gessy Silva Araújo, de 81 anos, campeã do 1º Fest Voice Maturidade. Cantando ‘Ave Maria’, a aposentada emocionou e arrepiou a plateia do Teatro Popular de Niterói na noite de sexta-feira e de acordo com o Beto Saad, secretário do Idoso, o evento já está no calendário do ano que vem.

“Ver essa comoção é uma sensação de dever cumprido. Nós fizemos este evento para eles, que são merecedores e guerreiros. Nosso objetivo incentivar aos idosos e mostrar que eles podem. Ano que vem tem mais, com mais participantes e mais emoção”, contou Beto Saad.

A disputa foi acirrada, os 10 finalistas levantaram a plateia que por muitas vezes aplaudia de pé, mas o melhor ainda estava guardado. Sendo a penúltima a cantar, aparentemente com vergonha, Gessy Silva Araújo fez todos os presentes ficarem de pé. Com uma voz forte, ela cantou e emocionou os filhos que estavam na plateia, que incentivaram a mãe a participar da competição.

“A gente queria que ela participasse para voltar a fazer o que gosta, que é cantar. Ganhar não era o principal, o principal era ela se divertir e foi o que aconteceu. Minha mãe emocionou todos com sua voz”, contou Diojenes de Araujo, de 46 anos.

Muito emocionada, Gessy mal conseguiu falar no microfone ao receber o prêmio, conseguiu apenas agradecer, depois, mais calma conseguiu expressar a emoção ser a campeã.

“Sem demagogia, eu não acreditava que podia ganhar. Foi maravilhoso voltar a cantar para esse público e ganhar foi muito bom”, falou.

Em segundo na competição ficou Paulo Roberto Victer, que levou a música clássica de um tenor para o palco. Em terceiro, cantando gospel ficou Djanira Maximino da Costa. Além deles, os demais sete finalistas ganharam medalhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *