Ao lado de Romário, Marlos Costa faz carreata em São Gonçalo

Wellington Serrano

O candidato a prefeito de São Gonçalo, Marlos Costa (PSB), usou nesta quinta-feira (15) o senador Romário, do mesmo partido, como cabo eleitoral numa estratégia para chamar a atenção dos eleitores de São Gonçalo. Os dois participaram de uma carreata que parou o trânsito e percorreu por cerca de três horas as ruas Francisco Portela e Feliciano Sodré até o Centro.

A comitiva saiu da Praça de Neves passou por Vila Lage, Porto da Madama, Paraíso e Parada 40. No corpo a corpo no Rodo, Romário tetracampeã na Copa do Mundo de 1994, tirou fotos e distribuiu autógrafos aos moradores. São Gonçalo é uma das bases eleitorais de Romário, onde ele teve 270 mil votos.

O senador disse que é um prazer fazer uma carreata com o candidato a prefeito do seu partido. O ex-jogador elogiou o candidato socialista. “O Marlos é o cara. É um amigo que tenho aqui em São Gonçalo e que merece um prefeito digno. Marlos é um cara sério que tem lutado por uma qualidade de vida melhor para o povo gonçalense. Tenho certeza que ele merece outra oportunidade”, disse Romário.

Marlos Costa, por sua vez, afirmou que Romário ama São Gonçalo e que será sua voz em Brasília para ajudar a cidade. “Uma honra ter o senador Romário em nossa carreata que marca a nossa virada e a vitória do 40”, falou o candidato a prefeito. Segundo assessoria, ao todo, cerca de 200 carros aderiram a carreata.

No trajeto, fiscais do TRE-RJ agiram com rigor exigindo que os cabos eleitorais com bandeiras saisem das ruas e no fim da carreata um carro de som da coligação “Certo para São Gonçalo” foi avertido por estar parado com o som ligado. Nesta sexta (16), Marlos caminha no bairro Paraiso pela manhã e participa de debates a tarde e à noite.

Diego São Paio (Rede), nesta sexta-feira, tem encontro com lojistas no Coelho pela manhã, corpo a corpo a tarde, em Alcântara (próximo à Rua Manoel João Gonçalves) e à noite, encontro sobre políticas públicas para a Juventude na Igreja São Pedro de Alcântara. Dilson Drumond (PSDB), nesta manhã, faz caminhada em Santa Luzia, a tarde paricipa de debate em jornal e à noite, tem reunião com lideranças de Santa Luzia. Dayse Oliveira do Pstu, logo cedo faz corpo a corpo na Piracema.

Os candidatos Neiltom Mulim (PR), Josemar de Oliveira (Psol), Dejorge Patrício (PRB), José Luiz Nanci (PPS) e Brizola Neto (PDT) não divulgaram agenda.

One thought on “Ao lado de Romário, Marlos Costa faz carreata em São Gonçalo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *