ANTT ainda estuda nova ampliação da Niterói-Manilha

Aline Balbino

Está em processo de análise a ampliação da Rodovia Niterói-Manilha (BR-101). A Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) está analisando a revisão do projeto apresentado pela concessionária. De acordo com a Autopista Fluminense, a obra consiste na construção de uma terceira faixa no trecho de 23 quilômetros entre a Avenida do Contorno e Manilha. A concessionária protocolou todos os esclarecimentos no mês de março. A Autopista informou que aguarda manifestação da agência, principalmente porque esta obra não faz parte do contrato de concessão firmado entre a empresa e a ANTT. Ainda não há informações sobre valores.

A Autopista aguarda apenas a aprovação do projeto. A empresa informou que só poderá passar mais detalhes da obra após a aprovação. Motoristas e usuários de coletivos que passam pela via diariamente ainda reclamam de grandes engarrafamentos mesmo após as obras de ampliação da Avenida do Contorno. Eles alegam que após o viaduto do Barreto, a pista afunila e o engarrafamento começa a gerar caos. O trânsito é maior principalmente por volta das 18 horas.

“Eu costumo acessar a pista todo dia por volta das 17h45 vindo do Centro de Niterói. Quando passa pelo viaduto o trânsito fica quase parado. Com isso, eu entendo que não adiantou aumentar o número de pistas no Contorno se depois acaba ficado em apenas duas pistas. Tem que aumentar mesmo”, disse o servente de obras Jefferson de Oliveira, 33 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *