Aniversário Guanabara movimenta ruas do Centro de Niterói e São Gonçalo

Raquel Morais –

Nesta sexta-feira (19) começou em todo o estado do Rio de Janeiro a comemoração do aniversário de 68 anos do Supermercados Guanabara. O evento, que praticamente já faz parte do calendário de muitas cidades, movimenta milhares de pessoas e provoca muita confusão no trânsito e dentro dos estabelecimentos. Nas unidades Niterói e São Gonçalo o aumento no fluxo de pessoas fez as prefeituras montarem esquemas especiais para o trânsito. A ideia é aumentar em 70% o fluxo de clientes com os descontos que chegam aos 60% nos 43 dias de promoções.

Segundo nota a rede de mercados receberá o reforço de mais quatro mil colaboradores e, no total, serão mobilizadas diretamente mais de 22 mil pessoas. O evento tem investimento total de R$ 35 milhões e a expectativa é registrar um aumento de 70% no fluxo de clientes durante todo o período, sendo que nos três primeiros dias a empresa espera que 1,1 milhão de pessoas passem pelas 26 lojas.

Em Niterói teve gente que passou a madrugada na rua para esperar a abertura da loja, que aconteceu às 8h. A técnica em enfermagem Josilane Molinari, 32 anos, disse que chegou às 7h30min no Guanabara de Niterói e somente 12h27min terminou de ensacar as últimas compras que chegaram aos R$ 2 mil. “Fizemos um esquema para fazer compras e viemos em quatro famílias. Enquanto uns ficavam na fila outros iam pegar os produtos. Fizemos comprar para três meses e já garanti alguns ingredientes para a ceia de Natal”, comentou.

TRÂNSITO EM NITERÓI
A Prefeitura de Niterói informou que a operação especial seguirá até 18 de novembro, com ações programadas principalmente para a esquina da Rua Marechal Deodoro com as avenidas Jansen de Melo e Marquês do Paraná, vias de intenso movimento de entrada e saída da cidade. Haverá reforço na equipe de operadores de trânsito, com vinte profissionais destacados para a operação entre 6h e 23h, divididos em dois turnos. O acesso ao estacionamento do supermercado será realizado apenas pela Rua Marechal Deodoro, exceto para os táxis, que deverão entrar pela Rua São João. O portão da Avenida Marquês do Paraná permanecerá fechado. A saída de todos os veículos será realizada apenas pela Rua São João. As ruas Cônsul Francisco Cruz e Alcides Figueiredo permanecerão sob interdição projetada, e serão fechadas apenas quando os agentes de trânsito identificarem necessidade.

TRÂNSITO EM SÃO GONÇALO
A Prefeitura de São Gonçalo informou que as operações especiais também vão acontecer até dia 18. A Avenida Jornalista Roberto Marinho ficará interditada, no trecho compreendido entre a Avenida José Mendonça de Campos e a Rua dos Aliados, no sentido Galo Branco – Pedro de Alcântara, desviando o trânsito de veículos da seguinte maneira: no sentido Galo Branco – Pedro de Alcântara: para a Avenida Jornalista Roberto Marinho, Avenida José Mendonça de Campos, Estrada dos Menezes, Rua dos Aliados e Avenida Jornalista Roberto Marinho; e no sentido sentido Colubandê – Galo Branco: para a Avenida José Mendonça de Campos, Estrada dos Menezes, Rua dos Aliados e Avenida Jornalista Roberto Marinho. Além disso, algumas vias transitarão em sentido único, como a Avenida José Mendonça de Campos, no trecho entre a Avenida Jornalista Roberto Marino e Estrada dos Menezes I: sentido Mutondo – Colubandê; e a Estrada dos Menezes e Rua dos Aliados: sentido Colubandê – Pedro de Alcântara. Assim como poderá haver uma divisão de fluxos opostos, exclusivamente, quando o nível de serviço for considerado intermediário na Avenida Jornalista Roberto Marinho, no trecho compreendido entre a Rua dos Aliados e a Avenida José Mendonça de Campos, que funcionará da seguinte maneira: sentido Pedro de Alcântara – Rocha: três faixas, divididas entre circulação e espera para acesso ao estacionamento do aludido estabelecimento; sentido Rocha – Pedro de Alcântara: uma faixa de circulação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *